Beneficiária do INSS tem atendimento remarcado para setembro após greve de servidores


A agência em Palmas está realizando apenas os serviços de perícias médicas e avaliações sociais. Segundo informe do INSS, os outros serviços serão reagendados. Auxiliar de serviços gerais, Severina Corado, teve atendimento reagendado no INSS em Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
Beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tiveram uma surpresa ao buscar atendimento em Palmas. Por causa da greve dos servidores a maioria dos serviços estão indisponíveis. A auxiliar de serviços gerais, Severina Corado, procurou a agência nesta segunda-feira (15), mas teve o atendimento reagendado para setembro.
“Falei no serviço que ia chegar mais tarde, porque tinha que vir aqui. Estava agendado para eu pegar os carnês para continuar pagando o INSS, porque como eu estou sem carteira assinada, quero continuar pagando para que eu venha ter o benefício. Cheguei aqui não está tendo o atendimento e foi remarcado para setembro”, disse Severina.
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Informes colocados na entrada do INSS mostram que a partir desta segunda-feira (15), os atendimentos serão feitos apenas para perícias médicas e avaliações sociais. O INSS informou à TV Anhanguera, que os demais atendimentos serão remarcados e que mais de 100 serviços podem ser realizados pela plataforma Meu INSS, que tem versão para celular. (Veja nota completa abaixo)
Informes sobre a greve do INSS em frente a agência em Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
Ronivon Cravalho tem problemas de mobilidade e procurou o INSS. Mesmo com o esforço que fez para chegar na agência, teve que voltar para casa e teme perder o benefício.
“Eu fiz minha parte, para eles não mexerem no meu benefício. Já cortaram uma vez e aí passei dois anos sem receber. Aí coloquei na justiça e consegui. Aí eu tenho medo. Tem que fazer a prova de vida todo ano”, disse.
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Durante a greve, a agência continua aberta. Os beneficiários que procuram os serviços do INSS recebem orientação para ligar na Central de Atendimentos, pelo número 135, que funciona de segunda à sábado, de 7h às 22h.
Para Maria Helena, que trabalha com serviços gerais, essa opção não tem adiantado. Antes de ir na agência em Palmas ela ligou na central, mas não funcionou.
“As vezes a gente liga no 135 e está fora do ar. Aí eles mandam a gente vir na agência. Daí a gente vem na agência e não resolve. O jeito é esperar, né? A vontade de Deus aí.”
Veja nota do completa do INSS
O INSS informa que os atendimentos de perícias e avaliação social agendados serão mantidos. Já os demais atendimentos que estavam agendados serão remarcados. Além disso será entregue a senha do site/app Meu INSS para caso a pessoa ainda não tenha.
Importante ressaltar que mais de 100 serviços do INSS podem ser realizados pela plataforma Meu INSS, que tem versão para celular (app) e desktop. Além da Central de atendimento 135, que funciona de segunda à sábado, de 7h às 22h. Os cidadãos e cidadãs que necessitarem de algum serviço do INSS, como requerimento, cumprir exigência, solicitar auxílio-doença, por exemplo, podem utilizar esses meios.
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