Evento católico em Cachoeira Paulista reuniu 187 mil fiéis, público cinco vezes maior que a população da cidade


PHN foi encerrado neste domingo (14) e marcou o recorde de público do evento. Padre Marcelo Rossi e Frei Gilson são alguns dos religiosos que celebraram o acampamento, com missas e louvores. Com recorde de público, evento católico com milhares de fiéis é encerrado em Cachoeira Paulista
Imagens cedidas pelo Sistema Canção Nova de Comunicação
Cachoeira Paulista, cidade do interior de São Paulo, foi palco para o maior acampamento católico do país, o ‘Por Hoje Não!’ (PHN), da Comunidade Canção Nova e reuniu cerca de 187 mil fiéis na cidade nos últimos cinco dias.
De acordo com a Canção Nova, este ano o acampamento marcou o recorde de público do evento, que começou na última quarta-feira (10) e foi encerrado neste domingo (14). O número de fiéis desta edição do PHN corresponde também a quase seis vezes o total de habitantes do município.
Segundo o Censo do IBGE de 2022, Cachoeira Paulista possui 31.564 habitantes, ou seja, o número de fiéis que viajaram até Cachoeira para participar do evento religioso equivale a quase seis vezes o total de moradores de Cachoeira Paulista.
Acampamento PHN 2024
Gabriele Sabino/Canção Nova
Localizada no Vale do Paraíba, a cidade de Cachoeira Paulista é conhecida por fazer parte do nicho paulista do turismo religioso e da fé.
A cidade fica a cerca de 202 km da capital, em uma área nativa da Serra da Mantiqueira. O município é vizinho de Aparecida e Guaratinguetá, outras duas cidades que também têm o turismo da fé como ponto forte da economia da cidade.
Aparecida sedia o Santuário Nacional, maior templo católico do país, dedicado à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Já Guaratinguetá tem o santuário de Frei Galvão, em homenagem ao primeiro santo brasileiro.
Com recorde de público, evento católico com milhares de fiéis é encerrado em Cachoeira Paulista
Daniel Xavier /Canção Nova
Acampamento católico
A 26ª edição do PHN teve como tema ‘Ou Santos, Ou Nada’, em referência a uma expressão usada pelo padre Jonas Abib, fundador da Canção Nova que morreu em dezembro de 2022.
Na quinta-feira (11), o evento contou com a presença do Padre Marcelo Rossi, que presidiu uma missa no Centro de Evangelização. O padre se emocionou ao relembrar empurrão que sofreu no mesmo local, em 2019.
Padre Marcelo Rossi, durante evento na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP)
Reprodução/Canção Nova
A programação também teve atrações durante as madrugadas: o tradicional luau com Brais Oss no sábado (13) e domingo (14).
Na sexta-feira, no sábado e domingo, foi realizada a oração do “Rosário com Jesus Eucarístico” conduzida pelo Frei Gilson e pelas Irmãs Maria Raquel e Maria Joana.
Multidão acompanhou a missa celebrada pelo padre Marcelo Rossi, em Cachoeira Paulista, SP
Reprodução/Canção Nova
Padre Roger Luis durante o PHN 2024
Gabriela Sabino
Veja mais sobre o Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.