Arraia é encontrada morta sem ferrão em praia do Tocantins; VÍDEO


Caso aconteceu na praia do Croá, em Aliança do Tocantins. Outras três arraias foram encontradas mortas no mesmo dia. Vídeo mostra bombeiros retirando arraia da água na praia do Croá
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que bombeiros retiram uma arraia da água. O animal foi encontrado morto e sem o ferrão na praia do Croá, em Aliança do Tocantins. O aparecimento frequente de arraias pode estar relacionado com o comportamento dos banhistas, durante a temporada de praia.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo os bombeiros, o animal foi visto na área delimitada para os banhistas neste sábado (13), por volta das 11h. Ao longo do dia outras duas arraias, que também estavam mortas, foram encontradas na água.
Arraia encontrada morta sem ferrão na praia do Croá, em Aliança do Tocantins
Reprodução
O g1 conversou com o comandante do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel Carlos Roberto de Almeida, que esteve no local e explicou porquê as arraias podem estar aparecendo com mais frequência.
“A principal orientação é que não se jogue comida no rio, porque as arraias se aproximam para se alimentar com o resto de comida que os banhistas jogam. Elas chegam pela madrugada para comer. Então uma das principais orientações é que evite jogar comida nos rios e sempre que for andar fazer uma vistoria com pedaço de pau, porque é o habitat natural delas. Elas esporam o ferrão para se proteger”, disse o tenente.
LEIA TAMBÉM
Peixe fica ‘entalado’ ao tentar devorar iguana e é salvo por pescadores no Rio Araguaia; VÍDEO
Comerciante filma cobra gigante morta durante passeio de barco: ‘Para quem gosta de banhar no lago’
Na última sexta-feira (12) outra arraia foi encontrada na praia do Croá. Segundo os bombeiros um guarda-vidas civil foi ferroado durante o trabalho. Ele foi socorrido e passa bem. A orientação é que acidentes com arraias, o banhista procure assistência médica.
“Caso seja picado procurar uma avaliação medica. Não colocar compressa morna e nada desses remédios caseiros que o povo diz por aí”, explicou Tenente Coronel Carlos.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.