Lavrador acusado de assassinar filho de vereador em balneário será levado a júri popular


Ele será julgado por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Ainda cabe recurso da decisão. Fórum da Comarca de Novo Acordo
Divulgação/TJTO
Um lavrador de 25 anos acusado de ter matado a facadas o agricultor Oscar Alves de Gouveia Júnior, de 24 anos, em um balneário de Lagoa do Tocantins, será levado à júri popular. O réu está preso preventivamente na Unidade Penal de Palmas desde o dia do crime.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O crime aconteceu em outubro do ano passado. O jovem morto era filho do vereador de Lajeado, Oscar Alves de Gouveia. Conforme a ação criminal, o jovem estava no balneário ingerindo bebida alcoólica quando o acusado o esfaqueou mesmo depois de caído, já sem vida, até ser contido pela população.
Após o crime, o lavrador voltou para a fazenda em que trabalhava, onde foi encontrado e preso. Ao ser detido, confirmou que ele e a vítima tinham brigado anteriormente após Oscar sentir ciúmes de sua mulher com o suspeito.
Segundo o relato do acusado, durante a briga Oscar teria ferido a orelha dele com uma garrafa de vidro quebrado e o assassinato teria sido cometido por vingança.
LEIA TAMBÉM
Motorista de ônibus é preso na rodoviária de Goiânia após ser flagrado ‘em cima’ de adolescente durante viagem, diz polícia
Motociclista sofre acidente e descobre no hospital que moto desapareceu após ser socorrido: ‘O veículo que tínhamos’
Ele será julgado por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Segundo a juíza Aline Bailão, não há elementos no processo que sustentem a alegação do réu de que agiu em legítima defesa após ter sido agredido pela vítima.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.