Homem suspeito de matar jovem a tiros é preso em São José dos Campos, SP


Prisão aconteceu seis dias após o crime, que aconteceu no bairro Conjunto Habitacional Elmano Veloso. São José dos Campos tem dois assassinatos no fim de semana
Um homem foi preso suspeito de assassinar a tiros um jovem de 25 anos na Zona Sul de São José dos Campos (SP).
A prisão aconteceu na tarde de sexta-feira (5), seis dias após o crime. Raimundo Eldimar Muniz Ribeiro, de 32 anos, foi preso pela polícia no bairro Pinheirinho dos Palmares. Já havia um mandado de prisão temporária contra ele.
No documento, a Justiça considerou haver “indícios suficientes de que Raimundo é o autor do homicídio, consubstanciados nos depoimentos de testemunhas presenciais aos fatos”.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O crime aconteceu no dia 29 de junho, no bairro Conjunto Habitacional Elmano Veloso. Segundo o boletim de ocorrência, policias militares foram acionados para atender a ocorrência, e ao chegarem no local avistaram Marcos Renan Costa De Siqueira no chão, com ferimentos de disparos de arma de fogo.
Ainda segundo o BO, testemunhas disseram que Raimundo atirou contra a vítima e fugiu em seguida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e constatou a morte no local.
O advogado Isaac Luiz Rotband, defensor de Raimundo, afirmou que ainda não teve acesso aos autos. Quando tiver, ele irá analisar os registros para adoção das medidas judiciais cabíveis.
CPJ em São José dos Campos
Peterson Grecco/TV Vanguarda
Dados da Violência
Um levantamento feito pelo g1, com base nos dados divulgados pela SSP, apontou que São José dos Campos apresentou o menor número de mortes violentas, no período entre janeiro e maio, em 23 anos, desde que houve o início da série histórica.
De acordo com os números da SSP, a maior cidade da região registrou, nos cinco primeiros meses deste ano, um total de 11 mortes violentas. Esse total considera o número de vítimas de homicídios dolosos (aqueles onde há a intenção de matar) e os latrocínios (roubos seguidos de morte).
O número registrado neste ano é o menor no mesmo período desde o início da série histórica da SSP, que começou em 2001. De lá para cá, o maior número de assassinatos na cidade, nos cinco primeiros meses, foi registrado justamente em 2001, quando houve 115 casos fatais decorrentes de violência em São José.
Vale chega a 155 assassinatos no ano e segue como região mais violenta do interior de SP
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.