Suspeito de matar esposa com golpes de paralelepípedo em Alagoas se entrega em SE mas é liberado após prestar depoimento à polícia


José Elionaldo é suspeito de assassinar a esposa em Piaçabuçu, no dia 30 de junho. De acordo com a Polícia Civil de Sergipe, ele foi liberado por não haver mandado de prisão contra ele. Erlane Adelino da Silva foi assassinada em Piaçabuçu no dia 30 de junho.
Arquivo pessoal
O homem suspeito de assassinar a esposa com golpes de paralelepípedo em Piaçabuçu, no Litoral Sul de Alagoas, se entregou à polícia em Aracaju. De acordo com a Polícia Civil de Sergipe, José Elionaldo dos Santos foi interrogado e deu detalhes do crime, mas como não havia mandado de prisão contra ele, após ser ouvido, ele foi liberado.
A reportagem do g1 AL entrou em contato com a Polícia Civil de Alagoas para saber o motivo que o mandado não foi expedido, mas até a publicação dessa matéria não obteve resposta.
Os policiais informam ainda que as informações cedidas no interrogatório realizado na Central de Flagrantes de Aracaju foram encaminhadas para a Polícia Interestadual (Polinter), que por sua vez deve comunicar o fato ao 88º Departamento de Polícia de Piaçabuçu, em Alagoas.
Na última terça-feira (2), a polícia de Alagoas informou que realizava buscas pelo suspeito e que já tinham informações sobre o seu paradeiros. “Estamos no encalço dele. O crime já está elucidado, mas queremos formalizar [o inquérito] e, tão logo esteja pronto, encaminharemos à Justiça”, afirmou o delegado Rubem Natário.
Entenda o caso
Erlane Adelino da Silva, de 32 anos, foi atingida na cabeça por golpes de paralelepípedo no dia 30 de junho e morreu na hora. Ela estava na cidade com o marido para visitar parentes. Segundo a polícia, ela discutiu com o companheiro e foi apedrejada por ele. Após o crime, José Elionaldo fugiu do local.
Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou a causa da morte como sendo por trauma cranioencefálico (TCE).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.