É #FAKE que Anitta disse que foi pressionada a se posicionar contra Bolsonaro durante as eleições de 2018


Trecho de entrevista da cantora para a influenciadora digital e empresária Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, foi retirada do contexto. É #FAKE que Anitta disse que teria sido pressionada a se posicionar contra Jair Bolsonaro
Reprodução
Circulam nas redes sociais publicações segundo as quais a cantora Anitta disse que teria sido pressionada a se posicionar contra Jair Bolsonaro (PL) durante as eleições de 2018, quando o então candidato foi eleito. É #FAKE.
selo fake
g1
Compartilhados no Twitter, Facebook e Instagram, os posts retiraram do contexto um trecho de uma entrevista da cantora para a influenciadora digital e maquiadora Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, no quadro “No Corre da Make”.
A entrevista foi dividida em duas partes e publicada nas redes sociais da empresária em 20 e 21 de junho. Durante os 22 minutos de conversa, em nenhum momento Anitta fala sobre as eleições ou sobre Bolsonaro.
✅Siga o canal “Fato ou Fake” no WhatsApp
No segundo trecho da entrevista, Bianca comenta que, durante a pandemia de Covid-19, Anitta demonstrou amadurecimento e “compromisso social com as pessoas do país”, abordando questões de política em suas redes sociais. Na época, por exemplo, a cantora promoveu uma live com a advogada e comentarista Gabriela Prioli para tirar dúvidas básicas sobre o tema.
Anitta comenta, então, que se sentiu pressionada pelos seguidores a se posicionar politicamente, e esse foi o trecho retirado de contexto. Confira a fala original:
“Isso mexeu muito com o meu psicológico na época. As pessoas estavam fazendo uma pressão imensa em todo mundo. Hoje em dia eu aprendi que eu tô pronta para lidar de uma maneira completamente diferente, sabe. Eu fiquei ouvindo demais os outros.
A gente fica com uma sensação de que tudo é culpa nossa. É algo que essa bolha da internet faz com a gente. Eu acho que a gente tem o poder de mudar muita coisa, mas a gente também tem que entender que a sociedade é um grupo. Todo mundo tem responsabilidade. E é isso, hoje em dia está mais leve para mim”.
Durante as eleições de 2018, a cantora não apoiou nenhum dos candidatos. Somente em 2022, ela declarou apoio à campanha presidencial de Lula (PT).
Procurada pelo Fato ou Fake, a assessoria de imprensa da artista não se manifestou até a última publicação da reportagem.
É #FAKE que a cantora tenha se posicionado contra Bolsonaro em 2018 após sofrer pressão.
Reprodução
Fato ou Fake explica:
VEJA outras checagens feitas pela equipe do FATO ou FAKE
Adicione nosso número de WhatsApp +55 (21) 97305-9827 (após adicionar o número, mande uma saudação para ser inscrito)
Adicionar aos favoritos o Link permanente.