Professores da UFS aguardam assembleia geral para decidir sobre fim da greve


Técnicos e docentes do IFS também esperam para definir em plenária. Campus da Universidade Federal de Sergipe em São Cristóvão
Leonardo Barreto/ g1/Arquivo
Os professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) aguardam assembleia geral, que será realizada nesta quarta-feira (24), para definir sobre o fim da paralisação no estado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), que é o comando nacional da greve, definiu o fim da paralisação até o dia 03 de julho. No entanto, as associações e sindicatos ainda devem deliberar sobre as datas para a volta das aulas e atividades em cada estado.
De acordo com a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe (Adufs), a categoria, que está paralisada desde o dia 13 de maio, reivindica um reajuste de 18,6% divididos em 2024, 2025 e 2026, mas a contraproposta aceita nacionalmente foi menor, com elevação do reajuste linear, até 2026, de 9,2% para 12,8%, sendo 9% em janeiro de 2025 e 3,5% em maio de 2026.
Instituto Federal de Sergipe
Da mesma forma, os professores e técnicos-administrativos de Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) aceitaram as propostas enviadas pelo governo federal.
Contudo, aqui em Sergipe, o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica (SInasefe) também afirmou que vai realizar uma assembleia na quarta para decidir sobre o fim da paralisação.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.