Morte em faixa de pedestres: o que se sabe sobre caso de ciclista atropelado em avenida de Palmas


Raimundo Leitão de Mendonça morreu após ser atropelado na Avenida Palmas Brasil Norte. Nenhum suspeito do crime foi identificado ou preso durante o fim de semana. Raimundo morreu após ser atropelado enquanto passava em faixa de pedestres
Arte g1
O ciclista Raimundo Leitão de Mendonça morreu após ser atropelado por um carro na Avenida Palmas Brasil Norte, em Palmas. Nenhum suspeito do crime foi identificado ou preso durante o fim de semana.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Quem era a vítima
Raimundo Leitão de Mendonça tinha 56 anos, era casado e tinha três filhos. Ele estava voltando para casa de bicicleta, na região norte de Palmas, quando foi atropelado por um carro na noite de sexta-feira (21).
Ele trabalhava como pedreiro e de acordo com a família, tinha dado entrada no processo de aposentadoria. A perícia dele no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) estava marcada para esta segunda-feira (24).
LEIA MAIS
Ciclista é atropelado e morre enquanto atravessava faixa de pedestres em avenida
Ciclista que morreu atropelado em faixa de pedestres é identificado
Corpo de pedreiro atropelado na região norte de Palmas é enterrado
Como o acidente aconteceu
O ciclista foi atropelado no momento em que atravessava a faixa de pedestres da Avenida Palmas Brasil Norte, a AV. LO-14, na quadra 404 Norte. O local é monitorado por câmeras de segurança.
Testemunhas contaram à polícia que ele foi atropelado por uma Kombi no momento em que passava com sua bicicleta pela faixa de pedestre. O suspeito do acidente fugiu do local sem parar para prestar socorro e ninguém conseguiu anotar a placa do veículo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e constatou o óbito. O corpo passou por exame de necrópsia no Instituto Médico Legal  (IML) e foi sepultado na tarde de sábado (22).
Algum suspeito foi identificado?
Nenhum suspeito do crime foi identificado até a publicação desta reportagem. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou neste domingo (23) que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito, mas até o momento ninguém foi preso.
Segundo a SSP, as investigações estão em andamento e mais informações serão divulgadas em tempo oportuno.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.