Polícia investiga esquema de fraude no Detran-SP e cumpre mandados em São José dos Campos, SP


Operação apreendeu equipamentos eletrônicos e telefones celulares. Autoescolas são investigadas e movimentaram mais de R$ 3 milhões com a fraude, segundo a Polícia. Equipamentos apreendidos durante operação da Polícia em São José
Divulgação
A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (19), mandados de busca e apreensão em São José dos Campos (SP), durante investigação de um esquema de fraude no Detran de São Paulo.
Nesta quarta-feira, policiais da 1ª DIG da DEIC de São José deflagraram a operação, batizada de ‘Trojan’. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em São José dos Campos e em Crato (CE).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Além dos policiais, a operação também contou com apoio do Detran-SP em três autoescolas que pertencem aos investigados que estariam envolvidos no esquema.
Segundo a polícia, o esquema consiste na captura de senhas dos servidores do Detran e inserção de dados falsos que resultariam na baixa de multas de veículos, além de alteração na pontuação de habilitações, sem autorização do Detran.
Polícia investiga esquema de fraude no Detran-SP
A operação apurou ainda que os proprietários das autoescolas também realizaram movimentações financeiras de mais de R$ 3 milhões. A polícia apreendeu diversos equipamentos eletrônicos e celulares, além de moldes de impressões digitais.
A polícia informou que as investigações devem continuar para identificar proprietários de outras autoescolas que também podem estar envolvidos, além das pessoas que se beneficiaram da fraude.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.