Organização Social que administra UPAs alerta para golpes em pacientes do SUS em Caraguatatuba

Golpistas tem se passado por funcionários da saúde para aplicar golpes. Organização alerta moradores de Caraguá sobre tentativa de golpe em pacientes do SUS
A Organização Social João Marchesi, que administra Unidades de Pronto Atendimento em Caraguatatuba, alerta contra tentativas de golpes nas famílias de pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo a OS, golpistas se passam por funcionários da Central de Regulamentação de Ofertas de Serviço de Saúde (CROSS) para cobrar uma transferência de dinheiro para que seja disponibilizado um recurso necessário ao paciente.
“Sabemos que estão fazendo contato com essas pessoas pedindo dinheiro para transporte ou outro tipo de procedimento, que é totalmente fora do normal e da realidade. Os pacientes são internados pelo SUS e desde a entrada até a saída, não há custo nenhum”, alertou Mário Cesar de Souza, diretor da OS .
O diretor afirmou ainda não ter informações sobre como os golpistas conseguiram obter dados dos parentes dos pacientes.
A organização reforça que todos os atendimentos, exames e procedimentos realizados pelo SUS são gratuitos, e os pacientes e familiares devem estar atentos a esse tipo de contato.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.