VÍDEO: Polícia usa bombas de efeito moral para dispersar confusão generalizada na Av. Itália, em Taubaté


Confusão aconteceu na madrugada desta segunda-feira (17), em frente a um estabelecimento comercial. Nenhum responsável pela briga foi identificado. PM usa bombas de efeito moral para dispersar confusão na Av. Itália em Taubaté
A Polícia Militar utilizou bombas de efeito moral para conter uma “confusão generalizada”, na madrugada desta segunda-feira (17), na Avenida Itália, na região central de Taubaté – veja vídeo da ação acima.
Nas imagens obtidas pela TV Vanguarda é possível ver que, em certo momento da confusão, policiais militares utilizam bombas de gás para dispersar a multidão. Pelo menos quatro viaturas estiveram no local, que é considerado um dos principais pontos gastronômicos da cidade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Em nota oficial, a Polícia Militar informou que foi acionada durante a madrugada e que, por volta de 1h30 da manhã, as equipes realizaram uma ação de controle de distúrbios civis pela avenida. A PM classificou o caso como “tumulto envolvendo diversas pessoas”.
Segundo a Polícia, a briga aconteceu próximo a um estabelecimento comercial. O ponto exato da confusão é próximo ao local que amanheceu sujo, em fevereiro deste ano.
Polícia Militar dispersa confusão na Av. Itália, em Taubaté
Reprodução
Ao g1, um dos proprietários de um estabelecimento na Avenida Itália relatou que a presença de pessoas no local é cada vez mais frequente e que o local tem se tornado perigoso.
“Não se pode andar na calçada. Em frente a um bar, os jovens usam droga, cercam todo espaço e, quando os outros comércios fecham, eles dominam a avenida. É perigoso e difícil passar, seja a pé ou de carro”, disse o comerciante, que preferiu não se identificar.
Ainda em nota, a PM disse que uso de bombas de gás foi necessário “para a restauração da ordem pública” e que, após o término da ação, a ordem foi restaurada.
“Por conta da dispersão da multidão durante a ação, os causadores do tumulto não foram identificados. O patrulhamento foi intensificado no local dos fatos, bem como nas imediações”, afirmou a polícia.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.