Parada do Orgulho LGBTI+ vai encerrar programação da Semana da Diversidade em Palmas


Evento chega a 19ª edição neste domingo (16), com concentração no Espaço Cultural show na feira do Bosque, em Palmas. Evento LGBTIA+ atrai muitos participantes
Divulgação
No domingo (16), as ruas de Palmas serão palco de mais uma edição da Parada do Orgulho LGBTI+ de Palmas. O evento, que chega a 19ª edição e encerra a Semana da Diversidade e Inclusão Social, com concentração no Espaço Cultural e apresentações na Praça do Bosque.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Com o tema “Basta de negligência e retrocesso no Legislativo: vote consciente por direitos da população LGBTIA+”, as programações da semana foram marcadas por palestras com especialistas que abordaram direitos da comunidade, saúde, políticas públicas e atividades esportivas oferecidas ao público-alvo.
A concentração da Parada será a partir das 14h, no Espaço Cultural. Os participantes vão seguir até a Feira do Bosque, onde a partir das 20h haverá shows comemorativos e encerramento da Semana da Diversidade.
LEIA TAMBÉM:
Mais de 2,1 mil veículos apreendidos podem ir a leilão se não forem retirados de pátio; veja lista
UFT lança edital com 577 vagas para selecionar estudantes pela nota do Enem
Saúde vai contratar médicos, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais com salários de até R$ 22 mil
Atendimentos
Durante a Parada LGBTIA+, equipes da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) vão ofertar diversos serviços de saúde, entre aplicação de testes até orientação nutricional.
Os participantes poderão realizar rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), controle de pressão arterial e diabetes, cuidados com a pele, saúde mental, saúde bucal, autoteste para HIV e orientações sobre a rede de saúde municipal. Além disso, serão distribuídos preservativos e gel lubrificante.
Os atendimentos serão feitos por uma equipe multidisciplinar de profissionais, como assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros, dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas e biomédicos e para conseguir o serviço, o interessado deve apresentar documentos pessoais, informou a Semus.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.