Amigo Pet: Veja dicas de como proteger os animais durante o frio no inverno

Assim como os seres humanos, os animais podem sentir a diferença climática e precisam de cuidados especiais para cada estação do ano. Amigo Pet: Confira dicas de como cuidar do seu pet no frio
A chegada do inverno traz um alerta para tutores de pets que precisam ter alguns cuidados especiais para prevenir problemas de saúde relacionados ao frio, já que os bichinhos também sentem a queda de temperaturas.
Os cães e gatos têm facilidade de se adaptar às condições de clima, mas a queda na temperatura pode acarretar alguns problemas. Esse desconforto térmico exige mais do organismo, deixando principalmente filhotes e idosos mais suscetíveis a pneumonias e doenças respiratórias.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Especialistas aconselham manter os animais em um ambiente mais aquecido, e evitar sair em horários mais frios, como é o período da noite ou o começo da manhã. As roupas mais quentinhas devem ser usadas apenas quando a temperatura estiver abaixo dos 18ºC.
Nesta estação, a tendência é que os pets bebam menos água, por isso é recomendado espalhar mais bebedouros pela casa para garantir que o animal tenha água fresca e fácil quando a sede bater.
Os pelos são responsáveis por agir como um isolante térmico e ajudar o pet a manter a temperatura corporal. Por isso, o indicado é não fazer tosas desnecessárias nesta estação. Caso a tosa seja necessária, o tutor pode optar pelas roupinhas mais quentes que ajudam a manter o animal aquecido.
Em relação às mantas, é importante estar atento aos cuidados higiênicos para evitar feridas e problemas dermatológicos.
Você pode conferir essas e outras dicas de cuidados no vídeo exibido no Link Vanguarda.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.