Escolas do Trabalho abrem quase 2,2 mil vagas gratuitas em cursos profissionalizantes em Taubaté


Ao todo, são oferecidas 2.199 novas vagas para os cursos nas unidades da Escola do Trabalho. Escola do Trabalho Areão, em Taubaté
Divulgação/Prefeitura de Taubaté
As unidades da Escola do Trabalho, em Taubaté, estão com inscrições abertas para quase 2,2 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos, que vão desde a área de costura, informática, idiomas e internet.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
As inscrições estão disponíveis nas unidades Areão, Centro, Cecap, Jabuticabeiras (prédios I e II), Sítio Santo Antônio e Alto do Cristo e a previsão para o início das turmas são os meses de julho e agosto, que variam com cada curso. A inscrição é feita por ordem de chegada nas unidades.
A matrícula não pode ser realizada por outra pessoa, somente pelo aluno. Caso os cursos não tenham 70% das vagas ofertadas preenchidas, eles não acontecerão.
Confira os cursos disponíveis:
Costura (costura criativa, corte e costura, alfaiataria, malharia iniciante, consertos e reformas de roupas, lingerie e modelagem básica/roupa pronta)
Informática (básica, excel do básico ao avançado, digitação e para a melhor idade)
Beleza (cabeleireiro, auxiliar de cabeleireiro, colorimetria, corte e escova, tranças nagô e dreads, design de sobrancelhas, manicure e pedicure/unhas artísticas, alongamento de unha, spa dos pés, escovista, depilação, maquiagem social e artística, iniciante em barbearia e tratamentos faciais);
Área administrativa (auxiliar administrativo, assistente de RH, assistente financeiro todos com certificação Senai e auxiliar de almoxarifado)
Marketing; comunicação (comunicação e oratória)
Internet (Canva e criação de post para redes sociais)
Idiomas (inglês, espanhol, italiano e francês)
Artesanato (crochê, patch aplique, feltro, decoupage, bordado da vovó, macramê, pintura em tecido, tricô, cartonagem, bordado livre e hardanger, trançados em fita, revestimento em MDF, bonecas e decoração de natal)
Roupas e acessórios para Pets;
Padaria (padaria artesanal, pães, bolos e biscoitos, panificação e básico da confeitaria);
Indústria (eletrônica básica, eletricista instalador, projetos elétricos, operador de logística, costura industrial, inspetor de qualidade, alguns deles com certificação Senai).
As vagas se dividem por escolas e a lista dos cursos disponíveis em cada unidade, bem como dia da inscrição, data do início das aulas, dias e horários dos cursos e pré-requisitos para a matrícula estão disponíveis no site da prefeitura – clique aqui para conferir.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.