Levanta Poeira: confira como foi a segunda noite de classificatórias do concurso


Evento começa nesta segunda-feira e vai até o dia 15 de junho. Concurso Levanta Poeira em Sergipe
Léo Rocha
Na noite desta terça-feira (11), foi realizado o segundo dia das classificatórias do Levanta Poeira no Ginásio SESI, em Nossa Senhora do Socorro. Foram realizadas cinco apresentações.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
A primeira quadrilha a se apresentar foi a Cangaceiros da Boa, de Japaratuba. Os quadrilheiros homenagearam o instrumento muito conhecido no Nordeste, a Zabumba.
A aracajuana Século XX, ganhadora do Levanta Poeira 2023, trouxe o tema: “Se Essa Rua Fosse Minha”. O enredo é sobre a história da Rua São João e como ela se tornou um ponto tão conhecido, visitado e tradicional de Sergipe.
Da cidade de Umbaúba, a quadrilha Balanço do Nordeste é a terceira no segundo dia do Levanta Poeira 2024. Ela conta a história do casal Luiz e Rosa, que resolvem comemorar o casamento com tradições culturais do mês mais aguardado pelo povo nordestino.
Homenageando o ofício das marisqueiras, a Unidos em Asa Branca, de Aracaju apresentou o tema: a história será representada por três personagens: Maris (Rainha), Isis (Noiva) e Queira (Dama da frente). Eles surpreenderam o público entrando com um figurino atípico, depois trocando para um tradicional.
Pioneiros da Roça, também de Aracaju, fechou as apresentações desta terça-feira, com o tema: ‘Incandeia -Um Facho de Luz que Cega e Clareia o Mundo de João’. A quadrilha contou a história de João após um “estouro”.
As pontuações de todas as 15 quadrilhas participantes nestas classificatórias serão divulgadas na quarta, 12. Desta forma, serão apresentados os nomes das oito semifinalistas do Levanta Poeira 2024.
Além disso, nesta quarta teremos a apresentação das juninas: Flor do Sertão, Amor Caipira, Asa Branca, Assum Preto, Meu Sertão e Rala Rala. As semifinais ocorrem na quinta e sexta, no Ginásio SESI.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.