Conheça os programas que ajudam empreendedores a conseguir empréstimos e renegociar dívidas

Renegociar dívidas com os bancos através de prestações menores é uma das funcionalidades do ‘Programa Desenrola dos Pequenos Negócios’. Já o “Procred 360”, oferece uma linha de crédito aos microempreendedores individuais. Conheça os programas que ajudam empreendedores a conseguir empréstimos e renegociar dívida
Acredita. Mais que uma palavra de incentivo, esse é o nome de um pacote de ações do Governo Federal para ajudar micro e pequenos empreendedores a conseguir crédito – dinheiro para investir em seus negócios.
O programa inclui o “Desenrola Pequenos Negócios”, que ajuda micro e pequenas empresas a renegociarem suas dívidas com os bancos. O objetivo é reduzir o valor das parcelas para tornar o pagamento mais fácil.
Atualmente, estima-se que mais de 6 milhões de micro e pequenas empresas no Brasil estão inadimplentes.
Além da renegociação de dívidas, o projeto também lançou o “Procred 360”, que oferece uma linha de crédito para microempreendedores individuais (MEIs).
Para participar, os interessados devem ter um faturamento anual de até R$ 360 mil.
Os valores emprestados têm juros fixados na taxa Selic. O que dá um pouco mais de 10% ao ano. Essa porcentagem é menos da metade dos juros cobrados de pequenas empresas no mercado.
🤔 Apesar dos juros baixos, é interessante fazer dívidas neste momento? A resposta é: depende.
Antes de pegar dinheiro emprestado, avalie os benefícios e os riscos da dívida e entenda: vai ser uma dívida ruim ou uma dívida boa? Sim, boas dívidas existem.
O termo é usado para se referir aos investimentos, que podem turbinar um negócio.
É o que aconteceu com o Antônio Stots, que emprestou dinheiro para investir na compra de uma moderna máquina de impressão de camisas.
Com o nome equipamento, o empresário triplicou a produção da sua empresa de roupas com temas comunistas.
Por outro lado, a dívida ruim é aquela feita para pagar outras dívidas. Por exemplo, o salário de um funcionários que está em atraso.
Assista na reportagem acima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.