Lula convida Rodrigo Pacheco para conversar e amenizar insatisfação


Presidente do Senado se demonstra descontente com o tratamento dado pelo governo, como na ação para barrar a PEC da Desoneração no STF. Lula e Rodrigo Pacheco
Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para uma conversa. Salvo segunda ordem, o encontro está previsto para ocorrer na noite desta quinta-feira (2), no Palácio da Alvorada.
Pacheco vem demonstrando insatisfação com o tratamento dado a ele pelo governo. A reclamação maior recaiu nos últimos dias sobre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
O presidente do Senado ficou contrariado pela forma como o governo entrou com ação para barrar a PEC da Desoneração – o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin suspendeu a proposta do último dia 25.
Fontes disseram ao blog que o pedido já estava previsto, mas não houve uma comunicação clara do governo junto a Pacheco, como um telefonema para dizer quando acionariam o Supremo. Assim, o presidente do Senado foi pego de surpresa.
Segundo políticos ouvidos pelo blog, Pacheco atua mais junto ao governo do que Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, que adota postura hostil ao governo Lula 3 e, mesmo assim, tem obtido melhor retorno. Pacheco, por exemplo, adiou a votação dos vetos presidenciais, dentre eles o da Lei das Saidinhas – tema caro para Lira.
No último dia 11, Lira chamou o ministro Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais) de incompetente, em capítulo que acirrou embate entre ele e o governo Lula. Em resposta, o petista bancou Padilha ‘por muito tempo’ e colocou panos quentes na discussão.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.