
A missa será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Josafá Menezes da Silva. Papa Francisco
Bruno Miani/A Tribuna Jornal/Arquivo
A Arquidiocese de Aracaju informou nesta quarta-feira (23), que vai realizar uma Missa em sufrágio da alma do Papa Francisco. O papa morreu aos 88 anos na madrugada da última segunda-feira em Roma.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
A cerimônia acontece neste sábado (26), na Catedral Metropolitana às 9h30 e será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Josafá Menezes da Silva.
Segundo ele, o momento simboliza a comunhão da Igreja local com a Igreja universal, sendo realizado no mesmo dia em que ocorre a tumulação dos restos mortais do Papa Francisco, na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma.
Como expressão de luto e unidade, Dom Josafá solicita que os sinos das Igrejas Matriz repiquem em toques fúnebres às 8h.
A celebração também dará início ao tradicional período da novendiali, nove dias consecutivos de oração e luto após o falecimento de um papa. Durante este tempo, a Arquidiocese realizará a oração do Santo Terço diariamente, às 16h, na Catedral Metropolitana.
O arcebispo convida todo o clero, paróquias e expressões eclesiais a promoverem momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, horas santas e demais expressões devocionais.
“Trata-se de um tempo de súplica, memória e gratidão a Deus pelo dom da vida, do testemunho evangélico e do ministério apostólico de Sua Santidade o Papa Francisco”, disse Dom Josafá em comunicado.
LEIA TAMBÉM
Sinos são tocados em igrejas de Sergipe em homenagem ao papa Francisco
Sinos são replicados simultaneamente em igrejas de SE em homenagem ao papa Francisco