
Mais de 20 pessoas entre bombeiros, policiais, servidores municipais e voluntários integram os trabalhos para encontrar Fábio Rodrigues de Farias, de 40 anos. Buscas também contam com motos aquáticas e um helicóptero. Fabio Rodrigues de Farias, de 40 anos, foi visto pela última vez na tarde de sábado (19)
Arquivo Pessoal
A força-tarefa montada para localizar o empresário Fábio Rodrigues de Farias, de 40 anos, que desapareceu no rio Araguaia, em Caseara, entrou no 6º dia nesta quinta-feira (24). Além do Corpo de Bombeiros, a Secretaria Municipal de Turismo, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e voluntários com motos aquáticas, drones e um helicóptero da Polícia Militar estão ajudando nas buscas pela água e pelo céu.
Fábio Rodrigues foi visto pela última vez na tarde de sábado (19), na região do Porto da Balsa. Ele é natural de Goiânia (GO), mas reside em Paraíso do Tocantins, onde é empresário e trabalha com uma oficina de peças e mecânica.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo a irmã de Fábio, Adriana Rodrigues de Farias, a vítima estava acampando em um rancho da cidade, com a família e amigos, durante o feriado da Semana Santa. Quando decidiu ir pescar no rio.
“Foi passar o feriado lá [rancho], passaram o dia pescando. Ele [Fábio] havia passado o dia pescando com os amigos no rio e os amigos deles nos [familiares] disseram que Fábio decidiu pular e depois não conseguiram encontrar ele mais”, contou a irmã.
Até agora, o empresário não foi localizado. Veja o que se sabe sobre o desaparecimento de Fábio até o momento:
Como aconteceu o desaparecimento
Nesta quarta-feira (24), foi montada uma força-tarefa para ajudar nas buscas.
Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Fábio Rodrigues estava pescando com amigos no Rio Araguaia, quando pulou da embarcação em que estava para mergulhar na água por volta das 15h do dia 19 de abril, na região do Porto da Balsa. As buscas no local tiveram início no mesmo dia, mas ele não foi encontrado.
Conforme os bombeiros, uma equipe seguiu com as buscas no domingo (20), mas as testemunhas não souberam informar o local aproximado onde a vítima mergulhou, dificultando sua localização. Por conta da baixa visibilidade, foram realizadas buscas superficiais com embarcações e uso de drone.
Segundo o Corpo de Bombeiros, nesta terça-feira (22), a equipe realizou um trajeto de 12 metros ao longo do rio, onde supostamente a vítima teria se afogado. Porém, Fábio não foi encontrado.
LEIA MAIS:
Buscas por empresário desaparecido após mergulhar em pescaria são reforçadas com barcos, motos aquáticas e drones
Bombeiros entram no quarto dia de buscas por empresário que desapareceu após mergulhar durante pescaria no Rio Araguaia
Bombeiros fazem busca por homem que desapareceu após mergulhar durante pescaria no Rio Araguaia
Força-tarefa foi montada para as buscas
Nesta quarta-feira (24), foi montada uma força-tarefa para ajudar nas buscas. Os bombeiros informaram que, no total, foram disponibilizados sete militares do BPMA, além dos 10 bombeiros militares e seis voluntários civis para ampliar a área de busca.
Também estão sendo empregados dois drones, três embarcações da secretaria municipal de Turismo, voluntários com motos aquáticas e um helicóptero da Polícia Militar, conforme os bombeiros.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.