Com aumento na demanda, Revap fecha 2024 com recorde na produção de combustível de aviões em São José dos Campos, SP


A Revap é responsável por fornecer 75% do combustível consumido no Aeroporto Internacional de Guarulhos. No mesmo ano em que o aeroporto bateu o recorde de transporte de passageiros, a Revap atingiu o marco na produção de combustível usado na aviação. Refinaria Revap em São José dos Campos, SP.
Ehder de Souza/Petrobras
A Refinaria Henrique Lage (Revap), que tem sede em São José dos Campos, anunciou nesta semana que fechou 2024 com recorde histórico na produção de querosene de aviação. Foram 2,164 milhões de m³ de QAV, o maior volume desde 1980, quando a refinaria entrou em operação.
⛽✈️ O querosene de aviação, também conhecido como QAV, é o combustível que abastece aviões e helicópteros dotados de turbina a jato, turboélices ou turbo-fans. Seu principal uso é no transporte aéreo comercial.
A refinaria é responsável por cerca de 75% do querosene de aviões consumido no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Há um duto que leva o combustível direto de São José para o aeroporto.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo a Petrobras, o aumento na produção é reflexo de investimentos e também da demanda do mercado. Exemplo disso é que no ano passado, quando a Revap bateu recorde de produção de combustível, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, maior complexo aeroportuário do Brasil, alcançou um novo recorde de passageiros transportados, totalizando 43,6 milhões de viajantes.
Além do recorde na produção de querosene de aviação, a Revap também atingiu crescimento na produção de asfalto.
Segundo a Petrobras, entre janeiro e dezembro do ano passado, a unidade produziu 387,5 mil toneladas de asfalto, representando um aumento de 26% em relação ao mesmo período de 2023, o melhor resultado da década.
Por meio de nota, a Petrobras informou que a gestão está aprimorando o parque de refino, investindo em modernização e aumentando a capacidade de produção. Destacou também que os recordes são frutos de investimentos e da demanda do mercado.
“A Revap investe continuamente em aumentar a confiabilidade de sua produção, através da elaboração de planos robustos e utilização de ferramentas avançadas. O aumento da produção vem ao encontro do aumento da demanda do mercado, tanto de QAV quanto de asfalto”, disse a empresa em nota.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.