
Valda Corrêa afirma que serviço de reparo foi solicitado duas vezes.
CPFL garante que obra no local deve ser feita o mais rápido possível.
Troca de poste foi feita há mais de uma semana em rua de Sumaré (Foto: Valda Corrêa/ VC no G1 ).
Uma moradora do bairro Planalto do Sol, em Sumaré (SP), afirma que teve a calçada destruída após uma obra realizada pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). De acordo com a dona de casa Valda Côrrea, que enviou imagens pelo VC no G1, o problema ocorreu durante uma troca de postes de luz na quarta-feira (22). A empresa disse que está ciente da situação e que vai resolver o mais rápido possível.
Segundo a internauta, o serviço estava programado e os moradores foram avisados da data do reparo na rua Doutor Antônio Viçoso Moreira de Rezende. No entanto, ela afirma que não imaginava o impacto que obra teria na sua casa.
Segundo dona de casa, cano por onde sai água da
chuva foi danificado (Foto: Valda Corrêa/ VC no G1)
Além da calçada quebrada, Valda conta que o cano por onde sai a água da chuva também foi danificado.
“Eles quebraram boa parte da calçada. Olho para o céu toda hora com medo de que chova. Quem passa aqui acha que é uma casa abandonada, de tão horrível que ficou. Não tem como ficar nessa situação”, reclama.
Segundo pedido
A moradora conta que logo após a destruição da calçada acionou os funcionários da empresa que estavam no local para resolver o problema e que eles garantiram que o reparo seria feito.
No entanto, apesar da garantia, a dona de casa e o marido decidiram ligar na empresa no dia seguinte para fazer a solicitação formal e neste contato foi passado um prazo de cinco para que o problema fosse resolvido.
Insistência
Segundo Valda, o prazo venceu nesta quarta-feira (28), mas a situação da calçada permanece a mesma. Ela destaca ainda que ligou novamente na empresa e desta vez, outro funcionário informou que a CPFL não era responsável por este tipo de serviço.
Depois de muita insistência, a internauta disse que um novo prazo para o serviço foi passado e que este vencerá na terça-feira (5), mas ela não acredita em solução. “Entrei em site de reclamações e tem uma reclamação bem parecida com a nossa, também de Sumaré, então não acredito que isso vai ser resolvido. A pessoa falava da demora do serviço, que foi de um mês”, desabafa.
Nota da Redação: A CPFL afirmou que uma equipe da empresa já está ciente da situação da moradora e destacou que vai realizar o serviço de acerto da calçada da internauta o mais rápido possível, mas não estabeleceu um prazo.
Segundo dona de casa, pedido de reparo da calçada foi solicitado duas vezes (Foto: Valda Corrêa).