Quem é o empresário morto a tiros por garupa de motociclista em Taubaté, SP


José Roberto de Andrade, de 59 anos, foi baleado na madrugada deste sábado (6) e não resistiu aos ferimentos. Ele deixa duas filhas. O caso é investigado pela Polícia Civil. José Roberto de Andrade, empresário de Taubaté
Imagem cedida pela família
O corpo do empresário morto a tiros durante a madrugada deste sábado (6), em Taubaté (SP), é velado em uma funerária da região central da cidade. A vítima foi identificada como José Roberto de Andrade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O crime aconteceu por volta das 1h30, na avenida Assis Chateaubriant, em um trecho conhecido como viaduto da Independência. O autor do crime é um homem que estava na garupa de uma motocicleta – leia mais detalhes abaixo.
O empresário tem 59 anos e deixa duas filhas. Ele era proprietário de postos de combustível em Taubaté e Pindamonhangaba. Segundo um amigo da família, a vítima não tinha problemas com ninguém.
“Parece que foi uma execução. Não roubaram os pertences dele e não mexeram em nada. Eu acompanhei todo o momento, a perícia no local. Acho que é uma grande perda para a família e amigos. Eu tinha um carinho muito especial por ele e pelas filhas dele. Ele deixa duas meninas, que são pessoas maravilhosas. Ele não tinha briga e problema com ninguém”, afirma Roney Silva.
O enterro de José Roberto Andrade ocorre neste domingo (7).
O caso foi registrado como homicídio na delegacia seccional de Taubaté e é investigado pela Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, o autor do crime estava na garupa de uma motocicleta e efetuou os disparos ao emparelhar a moto ao veículo da vítima em um semáforo da avenida Assis Chateaubriant.
Empresário de 59 anos é morto a tiros por garupa de motociclista em avenida de Taubaté
O empresário morreu no local e, por enquanto, ninguém foi preso. Uma testemunha contou aos policiais que estava com José Roberto em um estabelecimento na Estrada do Barreiro, na noite de sexta-feira (5).
A vítima e ela teriam saído do local na madrugada deste sábado, no veículo da vítima, sem que houvesse nenhum desentendimento com outras pessoas que estavam no estabelecimento.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Na conversão para a avenida, houve o crime. De acordo com o boletim de ocorrência, imagens do centro de monitoramento do COI de Taubaté mostram que dois autores estavam na moto e seguiam o carro da vítima.
Ao parar no semáforo, a moto emparelhou com o veículo, o garupa desceu e efetuou os disparos. Em seguida, os dois fugiram pela rodovia Presidente Dutra, sentido São José dos Campos.
O Samu foi acionado para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, o óbito foi constatado.
A polícia conseguiu identificar a moto utilizada no crime por meio das imagens. Porém, os autores do crime ainda não foram encontrados.
Caminhonete de José Roberto de Andrade no local do crime
Imagem cedida/Roney Silva
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.