Homem que teve corpo queimado em praça é transferido para continuar tratamento em Belém


Vítima teve queimaduras de 1º, 2º e 3º grau. O adolescente suspeito de atear fogo em Hélio Pereira foi apreendido e o caso é investigado pela Polícia Civil. Caso aconteceu em Colinas do Tocantins. Momento em que suspeito coloca fogo em homem
Reprodução
Hélio Pereira de Souza de 52 anos, que teve o corpo queimado enquanto dormia em uma praça, foi transferido do Hospital de Araguaína para um hospital de Belém (PA), onde deve continuar o tratamento. Ele teve queimaduras de 1º, 2º e 3º grau. O adolescente, de 12 anos, suspeito de ater fogo no Hélio foi apreendido e entregue à Vara da Infância e da Juventude de Colinas.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A transferência foi feita por avião. A família da vítima informou o Hélio tem apresentado melhora, mas reclama de muita dor. Ele deve passar pelo menos 30 dias internado no hospital.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a vítima estava internada no Hospital Regional de Araguaína e foi encaminhada para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência de Belém na sexta-feira (28), pois é a única unidade hospitalar da região norte, com Centro de Tratamento de Queimados.
LEIA MAIS
Homem tem corpo queimado enquanto dormia em praça
Adolescente suspeito de atear fogo em homem que dormia na praça é apreendido
Esposa de homem que teve corpo queimado em praça conta como o encontrou no hospital: ‘Todo deformado’
Homem que teve corpo queimado enquanto dormia em praça passou por cirurgia para tratar ferimentos, diz família
Vídeo mostra suspeito ateando fogo em homem que estava dormindo em praça
A esposa de Hélio, Maria Lucilene, está como acompanhante em Belém. Segundo a sobrinha dela, Rosivania de Sousa, a tia de 62 anos tem problemas de coluna e não tem recebido acomodações adequadas.
“Ela já tem 62 anos, é idosa, tem problema de coluna, e não tem uma cama lá para ela dormir. E ela estava chorando agora, porque sabe nem quando que vai sair de lá. E eles disseram que ele [Hélio] tem que ter acompanhante. É, mas é complicado, né? Ela não tem nenhum parente em Belém, ela só tem eu e meus irmãos aqui em Colinas”, contou.
O g1 solicitou informações ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência de Belém e aguarda retorno.
Relembre o caso
Vídeo mostra momento em que suspeito ateia fogo em homem
Hélio estava dormindo no banco da praça quando teve o corpo incendiado no dia 25 de junho deste ano. Foram identificadas queimaduras de 1º, 2º e 3º graus. Conforme o Corpo de Bombeiros, o crime aconteceu por volta das 7h, no centro da cidade.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o homem teve o corpo queimado. Nas imagens, o suspeito desce da bicicleta e senta em um banco próximo à vítima, que está dormindo no chão. Ele olha para os lados, verifica que não há outras pessoas no local e faz algumas tentativas de atear fogo nas roupas e no corpo da vítima. (Veja no vídeo acima)
Ele chegou a dizer que é epilético, assim como confirmou Maria Lucilene, e não lembrava o que havia acontecido. Também relatou que sentia muito frio e dores pelo corpo.
O caso é investigado pela 42ª Delegacia de Polícia de Colinas. Na tarde do dia 25, um adolescente de 12 anos foi apreendido após ter sido identificado por câmeras de monitoramento. O jovem foi entregue aos cuidados da Vara da Infância e da Juventude de Colinas, e deverá ser internado em uma das unidades socioeducativas para menores infratores do estado. Ele é investigado pelo ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificado.
O Conselho Tutelar informou que o adolescente é acompanhado pelas equipes há mais de um ano e que já foram aplicadas várias medidas aos pais/responsáveis sobre a conduta do jovem. O Colegiado também relatou a situação do menor ao Ministério Público e que todas as medidas cabíveis ao caso e que são de atribuição ao órgão já foram tomadas.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.