Após reformas, Aeroporto de Aracaju é reinaugurado nesta sexta


A empresa espanhola Aena, responsável pelo gerenciamento, investiu cerca de R$ 140 milhões. Aeroporto Internacional de Aracaju é reinaugurado
Secom
Após cerca de dois anos de obras de reforma e ampliação, foi inaugurado, nesta sexta-feira (07), o Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria, na Zona Sul da capital.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
A empresa espanhola Aena é responsável, desde 20 de fevereiro de 2020, pelo gerenciamento operacional do Aeroporto e investiu cerca de R$ 140 milhões nas obras.
Segundo o Governo do Estado, as áreas de embarque e desembarque foram ampliadas, bem como o pátio de aviação ganhou maior capacidade operacional e a possibilidade de receber aeronaves de porte superior.
Além disso, para facilitar a circulação de passageiros, foram inaugurados dois novos fingers, escadas rolantes e elevadores, além da instalação de leitores eletrônicos de cartões de embarque, sistemas automatizados de bagagem, monitores do sistema informativo de voos e preparação para inspeção de volumes por raios-X. Também foram feitas sinalização, pintura, iluminação, adaptações de acessibilidade e renovação completa dos banheiros.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.