Acusado de matar jovem a facadas em AL é preso em SE dois anos após fugir com a família


Crime aconteceu durante um desentendimento em um ponto de ônibus na cidade de Cacimbinhas. Vítima estava bêbada. Homem foi localizado em uma casa na cidade de Poço Redondo, em Sergipe
PC-AL
A Polícia Civil de Alagoas prendeu nesta quarta-feira (4) um homem de 43 anos que estava foragido da Justiça, acusado de matar um homem a golpes de faca na cidade de Cacimbinhas, interior do estado. Ele foi preso na cidade de Poço Redondo, em Sergipe.
O crime aconteceu em 2022 quando o acusado voltava de uma pescaria com familiares e amigos, e parou em um ponto de ônibus para continuar bebendo. A vítima, identificada como Jefferson Luís Silva dos Santos, de 23 anos, estava bêbada e se juntou ao grupo.
Durante a bebedeira houve uma discussão entre eles, Jefferson deu um tapa no rosto do acusado que reagiu desferindo três golpes de faca peixeira na região da barriga. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Após o crime, o acusado fugiu, mas foi identificado e durante o inquérito alegou que agiu em legítima defesa. Ele estava em liberdade e deveria informar à Justiça sobre mudanças de endereço, mas fugiu da cidade com a família, o que determinou a decretação da prisão.
A prisão foi efetuada pela equipe do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), sob a coordenação do delegado Sidney Tenório em conjunto com equipes policiais da cidade de Poço Redondo.
O preso foi conduzido à Central de Flagrantes de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, onde permanece preso e aguardando audiência de custódia.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.