
Manifestantes relatam que estão há mais de uma semana sem água dentro de casa. Moradores de Canindé de São Francisco protestam na SE-230 pela falta d’água – Imagens: Genilson Santos.
Moradores de Canindé de São Francisco bloquearam a rodovia SE-230, próximo à entrada da cidade, na tarde desta terça-feira (20), em forma de protesto por conta da falta d’água na região. Pneus foram colocados na via para chamar a atenção das autoridades.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Segundo o morador Genilson Santos, bairros como Adelson Gomes e Interlagos estão há uma semana sem água nas residências. Outro morador, Claudio Meireles, que estava à frente do protesto, disse que a manifestação foi pacífica apesar da revolta.
“Estamos pagando a fatura em dia, tudo certinho, mas a nossa paciência chegou no limite. Todos que passaram aqui foram compreensivos e entenderam nossa indignação”, relatou Claudio.
Protesto em Canindé de São Francisco.
Genilson Santos
A Guarda Municipal e a Polícia Militar estiveram presentes no protesto, que durou cerca de quatro horas. Desvios foram feitos para os condutores que precisaram de rotas alternativas e as vias foram liberadas por volta das 16h.
O g1 procurou a Iguá Sergipe, empresa responsável pela distribuição de água no estado, mas não houve resposta até o fechamento dessa matéria.