Homem estava foragido desde 2023, após ser condenado por crime cometido em Aliança do Tocantins. Idoso estava foragido desde 2023, segundo a Polícia Civil
Divulgação/PCTO
Um idoso de 69 anos, condenado por estupro de vulnerável, foi preso após ir na delegacia de Lagoa da Confusão, região sudoeste do estado, para registrar um boletim de ocorrência relatando a perda de seus documentos. Ele estava foragido desde 2023.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com a Polícia Civil, o idoso era procurado pelo crime cometido em Aliança do Tocantins. Durante o atendimento na delegacia, os policiais fizeram a verificação dos antecedentes criminais e descobriaram que havia um mandado em aberto.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Unidade Penal Regional de Paraíso. O nome do idoso não foi divulgado e o g1 não teve acesso à sua defesa.
LEIA TAMBÉM
Operação prende quatro suspeitos de tráfico de drogas no interior do Tocantins
Professor preso ao dar suposto chá com sêmen para alunas foi processado por se masturbar em ônibus e responde por estupro de vulnerável
Superintendente do Dnit no Tocantins é exonerado após ficar três meses afastado por investigação sobre queda de ponte
O delegado José Lucas Melo afirmou que criminosos buscam registrar boletins de ocorrência de perda de documentos como uma tentativa de ocultar a própria identidade e facilitar fugas. Isso acontece porque algumas empresas de transporte que exigem identificação também aceitam o boletim. “Ocorre que as equipes da Polícia Civil do Tocantins sempre muito atentas, não deixam passar esse tipo de situação”, disse o delegado.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.