
Fenômeno ocorre devido às chuvas abaixo da média e à piora dos indicadores, aponta a Secretaria de Estado do Meio Ambiente Seca em Sergipe.
Arthuro Paganini
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac) divulgou, nesta sexta-feira (25), o agravamento da seca em algumas regiões do estado, conforme o boletim do Monitor de Secas referente ao mês de março.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Devido às chuvas abaixo da média e à piora dos indicadores, uma pequena porção do Alto Sertão e do Centro-Sul teve a seca agravada, com impactos de curto prazo. Em outros territórios do Alto Sertão e também do Agreste Central houve o agravamento da seca fraca para moderada.
Os territórios do Baixo São Francisco, Leste Sergipano, Grande Aracaju e grande porção do Sul sergipano se mantiveram sem seca relativa. Já no território do Médio Sertão permanece seca fraca, como também em parte do Alto Sertão, Agreste Central, Centro Sul e Sul Sergipano
Até o mês de julho, a tendência é que as chuvas aconteçam dentro da normalidade na maioria dos territórios do estado, com exceção do Alto Sertão sergipano, onde a previsão é de chuvas abaixo do normal.
Veja mais:
Fique informado sobre a situação da seca em Sergipe