50% dos deputados avaliam gestão de Arthur Lira como positiva e 11% como negativa, diz Quaest

Foram ouvidos 183 deputados federais em exercício entre 9 de abril e 21 de maio. A margem de erro é de 4,8 pontos percentuais.
Um levantamento da Quaest divulgado nesta quarta-feira (22) apontou que 50% dos deputados federais avaliam a gestão de Arthur Lira (PP) enquanto presidente da Câmara como positiva, 37% como regular e 11% como negativa. 2% não sabem ou não responderam.
Foram ouvidos 183 deputados federais em exercício (35% do número total de integrantes da Câmara) entre 9 de abril e 21 de maio. A margem de erro é de 4,8 pontos percentuais.
Felipe Nunes, diretor da Quaest, diz que a avaliação positiva da gestão Lira revela a capacidade que o atual presidente da Câmara tem hoje para gerenciar o plenário.
“Esse dado mostra para a gente como os deputados estão satisfeitos com a maneira que Arthur Lira encontrou de gerenciar os interesses dos deputados”, avalia Nunes.
Sucessão da Câmara
A pesquisa também perguntou aos deputados em quem votariam para presidente da Câmara. A maior parte, 30%, não sabe ou não respondeu.
O deputado mais citado foi o Antonio Brito (PSD-BA), nome que agrada ao governo Lula, é a opção de 23% dos entrevistados.
Na sequência estão Elmar Nascimento (União Brasil-BA), com 15%, Marcos Pereira (Republicanos-SP), com 13%, e Isnaldo Bulhões (MDB-AL), com 10%.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.