Série que conta sumiço de escoteiro no Pico dos Marins começa a ser gravada no interior de SP


Gravações na cidade devem durar pelo menos duas semanas. Série documental conta a história de Marco Aurélio, que desapareceu em 1985 e não foi encontrado até então. Série que conta sumiço de escoteiro no Pico dos Marins começa a ser gravada no interior de SP
Imagens cedidas/Studio Jhonattan Toledo
A série documental ‘Pico dos Marins: O Caso do Escoteiro Marco Aurélio’ começou a ser gravada nesta semana, em Piquete, no interior de São Paulo.
A informação foi confirmada pela própria Prefeitura do município, que afirmou que as primeiras cenas começaram a ser filmadas na cidade na última segunda-feira (24).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
As primeiras imagens divulgadas mostram a equipe filmando na rodoviária da cidade. O ônibus mostrado remete ao transporte coletivo da época.
Série que conta sumiço de escoteiro no Pico dos Marins começa a ser gravada no interior de SP
Imagens cedidas/Studio Jhonattan Toledo
Segundo a Prefeitura, a previsão é que as gravações na cidade durem duas semanas, com previsão de encerramento no dia 4 de abril.
“A série terá gravações na base do Pico dos Marins, trilha do pico e também em locais urbanos como a antiga delegacia, a rodoviária, algumas casas e ruas da cidade”, informou.
O Executivo disse ainda que está fornecendo apoio logístico, além de ceder espaços e prédios públicos para a produção. Para a gravação, também houve recuperação do prédio da antiga delegacia, que remete à época do sumiço do escoteiro, na década de 1980.
“O projeto priorizou contratar a maior parte dos serviços necessários dentro da cidade de Piquete, como alimentação da equipe técnica e elenco, além da escolha de figurantes da cidade”, acrescentou a Prefeitura.
A série sobre o sumiço do escoteiro Marco Aurélio é um documentário da Globoplay, produzido pela Paranoid Filmes, e com direção de Marcelo Mesquita.
Série que conta sumiço de escoteiro no Pico dos Marins começa a ser gravada no interior de SP
Imagens cedidas/Studio Jhonattan Toledo
Sumiço de Marco Aurélio
Marco Aurélio Simon desapareceu na manhã do dia 8 de junho de 1985. Ele e outros três amigos, todos com 15 anos à época, acompanhados de um adulto líder dos escoteiros, faziam uma trilha no Pico dos Marins, que fica na cidade de Piquete (SP).
À época, polícia, bombeiros e equipes de inteligência fizeram buscas por 28 dias na área. Um inquérito foi aberto na Polícia Civil para investigar seu desaparecimento, mas terminou arquivado e sem resposta. Mais de 30 anos depois, com um novo depoimento, a polícia decidiu pela reabertura e investigação do caso.
Escoteiro Marco Aurélio Simon desapareceu aos 15 anos em 1985 no Pico dos Marins em Piquete (SP)
Arquivo pessoal
O caso foi desarquivado em 2021, após novos indícios abrirem duas linhas de investigação da polícia. A primeira delas é a de que ele pode ter sido morto e enterrado em uma área próxima ao acampamento.
Em novembro de 2022 e em julho de 2021, escavações chegaram a serem feitas pela Polícia Civil em uma casa e terrenos na área rural de Piquete, mas nos dois casos a ação terminou sem o encontro de novas evidências sobre o caso Marco Aurélio.
A outra é de que ele estaria vivo. Essa linha de investigação acredita que o escoteiro possa ter tentado retornar para casa após se perder do grupo, mas não conseguiu.
Veja reportagem de quando caso do escoteiro desaparecido Marco Aurélio completou 20 anos
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.