Atacado por radicais, Tarcísio age nos bastidores para salvar mandato de senador bolsonarista


Chamado de ’06’ por Bolsonaro, Jorge Seif é alvo de processo por abuso de poder econômico na eleição de 2022. Governador de SP faz movimento combinado com apoio do ex-presidente. Tarcísio de Freitas e Jair Bolsonaro em cerimônia de aniversário da Rota de SP
RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Atacado por bolsonaristas radicais, o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) se movimenta nos bastidores do Judiciário para tentar salvar Jorge Seif (PL-SC), o ’06’ do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Seif responde a processo por abuso de poder econômico na eleição de 2022, quando usou estrutura da empresa Havan. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga o tema nesta terça-feira (30), dia marcado pela ação de Tarcísio.
Fontes ouvidas pelo blog relatam que o governador de São Paulo costurou os movimentos junto ao Judiciário com anuência de Bolsonaro. Interlocutores afirmam que tudo é conversado e debatido com o ex-presidente.
Os gestos de Tarcisio ao Judiciário, especialmente ao ministro Alexandre de Moraes, entretanto, são criticados por bolsonaristas mais radicais – que não querem nenhum tipo de diálogo com o Supremo Tribunal Federal (STF).
Aliados de Tarcísio veem essa posição como erro de leitura e avaliam até que, se Seif se livrar do TSE, isso pode abrir uma “porteira” para que outros bolsonaristas na mira da Justiça também sejam absolvidos.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.