Raio mata quatro vacas que se protegiam da chuva embaixo de árvore em São José dos Campos, SP


A tempestade que atingiu o Vale do Paraíba e região foi considerada severa pelo Inpe, ao somar mais de 3,5 mil quedas de raios. Animais morreram eletrocutados. Raio mata quatro vacas que se protegiam da chuva embaixo de árvore em São José dos Campos, SP
Altair Moreira
Pelo menos quatro vacas morreram após serem atingidas pela descarga elétrica de um raio em São José dos Campos, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (14).
O g1 apurou que os animais estavam debaixo de uma árvore no pasto de uma fazenda, se protegendo da chuva, quando foram atingidos pelo raio. Algumas das vacas estavam prenhas.
O caso foi registrado no final da tarde, em uma propriedade rural que fica perto da Rua Dr. Nelson D’ávila, na região do bairro Eugênio de Melo. O g1 ainda tenta contato com o proprietário dos animais.
Em outra ocorrência envolvendo raios, uma palmeira pegou fogo em São José dos Campos, após ser atingido pela descarga elétrica na região do bairro Urbanova. Não há relatos de feridos.
Segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), houve o registro de 3520 quedas de raios na região. Desse total, 1117 tocaram o solo. Foi uma tempestade considerada severa, com muitos raios.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.