Ex-prefeito e vereador de Lagoinha (SP), Zé Galvão morre aos 81 anos


Zé Galvão foi prefeito por 12 anos e vereador por 24 anos na cidade. Ex-prefeito e vereador de Lagoinha (SP), Zé Galvão morre aos 81 anos
Arquivo pessoal
Ex-prefeito e vereador de Lagoinha (SP), José Galvão da Rocha, mais conhecido como Zé Galvão, morreu aos 81 anos, nesta terça-feira (11). Segundo a família, ele estava internado em Pindamonhangaba. A causa da morte não foi revelada.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A informação foi confirmada pela Prefeitura de Lagoinha, que lamentou a morte e informou que, por conta disso, decidiu decretar luto oficial de três dias. Confira o comunicado:
“Com profundo pesar, comunicamos o falecimento de José Galvão da Rocha, ex-Vereador e ex-Prefeito de Lagoinha. Sua dedicação à nossa cidade e seu legado de trabalho e compromisso com a comunidade serão eternamente lembrados. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos.”
Ex-prefeito e vereador de Lagoinha (SP), Zé Galvão morre aos 81 anos
Reprodução/Instagram
Zé Galvão foi prefeito por 12 anos e vereador por 24 anos na cidade. Ele também já foi presidente da Câmara Municipal, em três oportunidades.
O último mandato de Zé Galvão na Prefeitura de Lagoinha aconteceu entre 2013 e 2016. Na ocasião, ele foi eleito pelo PSDB, com 2.167 votos em 2012.
O político seguiu os passos do pai Antônio Alves Rocha, conhecido como Tonho Virgininho, que foi o primeiro prefeito de Lagoinha, em 1954, após o processo de emancipação política da cidade.
Zé Galvão também foi professor de língua portuguesa e literatura na tradicional escola Padre Chico e advogado. Era casado há 55 anos e deixa três filhos.
Ex-prefeito e vereador de Lagoinha (SP), Zé Galvão morre aos 81 anos
Arquivo pessoal
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.