Raro: onde o Peixe Diabo Negro foi visto?

Onde o Peixe Diabo Negro foi visto

Uma descoberta inovadora foi feita na costa de Tenerife, Espanha, marcando a primeira vez que um Peixe Diabo Negro (Melanocetus johnsonii) foi avistado vivo perto da superfície do oceano. Esta espécie de águas profundas, geralmente encontrada em profundidades de 200 a 2.000 metros, foi avistada a apenas dois quilômetros da Praia de San Juan em 26 de janeiro de 2025.

Onde foi encontrado o peixe diabo negro?

Uma equipe de biólogos marinhos em Tenerife, nas Ilhas Canárias, na Espanha, capturou em vídeo um raro peixe-diabo-negro pela primeira vez à luz do dia, na superfície do oceano e nesta região.

Laia Valor, uma bióloga marinha da ONG Condrik-Tenerife, fazia parte de uma expedição de estudo de tubarões quando fez a observação. Ao retornar ao porto, ela notou um objeto preto incomum que não se parecia com plástico. Após uma inspeção mais detalhada, ela percebeu que era um Peixe Diabo Negro, uma espécie nunca vista viva. A equipe passou várias horas observando o peixe, que, infelizmente, já estava ferido e sobreviveu apenas por algumas horas.

peixe nemo
Disney

O Peixe Diabo Negro, uma criatura das profundezas, leva uma vida de escuridão perpétua, contando com a bioluminescência para sobreviver. O animal é caracterizado por uma boca grande e dentes irregulares, que frequentemente atraem comparações com sua representação sinistra no filme de animação Procurando Nemo.

A aparição inesperada perto da superfície em Tenerife levanta questões intrigantes sobre os fatores que podem ter feito com que ele se aventurasse tão longe de seu habitat .

Adicionar aos favoritos o Link permanente.