Oração do Senhor do Bonfim para fazer seu pedido

Oração do Senhor do Bonfim

A tradicional Oração do Senhor do Bonfim, profundamente enraizada na cultura baiana, é recitada por fiéis que buscam proteção e bênçãos. A oração reflete a devoção ao Senhor do Bonfim, padroeiro de Salvador, e é especialmente significativa durante as celebrações da Lavagem do Bonfim, que ocorrem anualmente na segunda quinta-feira de janeiro.

Faça a oração do Senhor do Bonfim

Ó adorado Senhor Bom Jesus do Bonfim, ajoelhado aos pés da Vossa santa imagem, neste santuário, contemplo o infinito amor com que quisestes sacrificar a Vossa Vida pela nossa salvação. Aqui viemos para agradecer tão grande bondade mediante nossa entrega, arrependimento e conversão. Pelos méritos do Vosso Preciosíssimo Sangue derramado na paixão e agonia, ó Divino Salvador, viemos Vos pedir perdão pelos nossos pecados e se for de Vossa vontade a graça que tanto necessitamos (pedir a graça que deseja receber). Que o bom fim de todo Vosso sofrimento e morte de cruz seja o penhor da nossa salvação e nos conduza a uma boa e santa morte, na Vossa graça, de tal modo que eternamente gozemos dos seus frutos no céu. Amém.

Oração contra inimigos

Meu Senhor do Bonfim que sobre as águas andastes, hoje estais entre o cálice e a hóstia consagrada.
Treme a terra mas não treme o coração do nosso Senhor Jesus Cristo no altar – treme o coração dos meus inimigos.

Quando para mim olharem eu os benzo em cruz e eles não benzem a mim. Entre o Sol e a Lua e as estrelas e as pessoas da Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo.
Na travessia avisto os meu inimigos, meu Deus o que eu faço com eles?
Com o manto da virgem Maria Santíssima sou coberto, com o sangue do nosso Senhor Jesus Cristo sou valido.

Se quiserem me atirar, água pelo cano da arma há de correr, assim como correu o leite do peito de Maria Santíssima para a boca do seu adorado filho.

E outras armas que para mim levantarem ficarão suspensas no ar e não me atingirão
Assim como ficou Maria Santíssima no pé da cruz esperando seu bendito filho.

Corda que botar nos pés há de cair, porta que me trancar há de se abrir, assim como se abriu o sepulcro do Nosso Senhor Jesus Cristo para ele subir aos céus.

Salvo fui, salvo sou e salvo serei, com a chave do Santíssimo Sacrário me fecharei. (3x).

Amém.

Lavagem do Bonfim

A Lavagem do Bonfim é uma das festas mais emblemáticas de Salvador, reunindo milhares de pessoas em um cortejo que parte da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia até a Colina Sagrada, onde está situada a Igreja do Senhor do Bonfim. Durante o trajeto, baianas vestidas de branco lavam as escadarias da igreja com água de cheiro, em um ritual que simboliza a purificação e a renovação espiritual.

As festividades que ocorrem no mês de janeiro.

A devoção ao Senhor do Bonfim transcende barreiras religiosas, unindo católicos e praticantes do candomblé em uma celebração que mescla fé, cultura e tradição. A oração ao Senhor do Bonfim é uma expressão dessa fé, sendo recitada por aqueles que buscam conforto e orientação espiritual.

A festa, que combina elementos religiosos e profanos, é também uma importante manifestação do sincretismo religioso presente na Bahia, evidenciando a convivência harmoniosa entre diferentes crenças e práticas culturais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.