Violência em Potim: dois homens são mortos e um é baleado no fim de semana


As vítimas fatais são dois jovens, de 24 e 19 anos. Delegacia da Polícia Civil de Potim (SP)
Laurene Santos/TV Vanguarda
Dois jovens foram assassinados e um homem foi baleado em um fim de semana violento em Potim (SP). O último caso – uma tentativa de homicídio – aconteceu na noite deste domingo (9).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, o caso foi registrado por volta das 20h, na rua Luis Thomas de Lima, na região central.
A vítima é um homem de 31 anos. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após ter sido atingido por diversos disparos de arma de fogo.
A vítima foi socorrida e encaminhada para o pronto-socorro de Aparecida, cidade vizinha de Potim. O homem sobreviveu, mas não se sabe o estado de saúde.
Em fim de semana violento, dois homens são mortos em Potim
Mortes
Antes dessa tentativa de homicídio, duas mortes já haviam sido registradas em Potim. Na noite de sexta-feira (7), um jovem de 24 anos foi morto a tiros no bairro Chácara Tropical.
O crime aconteceu por volta das 23h30 na rua Getúlio Vargas. O Samu foi acionado, mas quando chegou ao local já encontrou a vítima morta, com diversas marcas de tiro, inclusive na cabeça.
No boletim de ocorrência, a Polícia Civil informou que o jovem tinha passagens por porte de armas, roubo e já havia sido vítima de tentativa de homicídio em março desde ano.
Delegacia da Polícia Civil de Potim (SP)
Laurene Santos/TV Vanguarda
Na manhã de domingo (9), um outro jovem, de 19 anos, foi morto a tiros. O caso aconteceu no bairro Morada dos Marques.
A SSP informou que, segundo testemunhas, o rapaz estava sentado na calçada quando se aproximou um homem não identificado e efetuou disparos de arma de fogo. A vítima morreu no local.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Dados
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Potim registrou seis mortes violentas neste ano, até o mês de abril. Os números de maio ainda não foram divulgados.
Até este mesmo período do ano passado, a cidade havia registrado três mortes violentas. Em todo 2023 aconteceram sete mortes violentas, sendo seis homicídios dolosos (quando há intenção de matar) e um latrocínio.
Imagem de arquivo – violência em Potim
Reprodução/TV Gazeta
O que fiz a SSP?
Procurada pelo g1, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que acompanha os números por meio do programa SP Vida, que busca criar medidas para combater o crime.
Além disso, a SSP afirmou que aumentou o número de policiais na região do Vale do Paraíba e que mais pessoas foram presas ou apreendidas neste ano – 3.054 pessoas, número 20,6% maior em relação ao mesmo período do ano passado.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.