Mulher é presa suspeita de aplicar golpe do falso pix após fazer procedimentos estéticos


Crime foi registrado em Gurupi e investigada teria aplicado o mesmo tipo de golpe em outros comércios da cidade. Ela já responde por dar prejuízo de R$ 100 mil a empresas de Goiás e Mato Grosso. Mulher tem 22 anos e já aplicou golpes em outros estados
Divulgação/Polícia Civil
Uma mulher investigada por suspeita de aplicar golpes financeiros em comércios e clínicas de Gurupi, no sul do estado, foi presa nesta quarta-feira (24). A suspeita, que tem 22 anos, usou o golpe do falso pix para ‘pagar’ procedimentos estéticos e ‘pagar’ outros estabelecimentos da cidade.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A mulher não teve o nome divulgado e o g1 não conseguiu contato com a defesa dela.
De acordo a Polícia Civil, o último golpe aplicado pela investigada presa nesta quarta-feira (24) aconteceu no mês de junho. Ela foi até uma clínica e fez procedimentos estéticos. Para pagar, simulou que fez a transferência para o local. Mas na realidade o dinheiro não foi para a conta do proprietário.
Esta não foi a primeira vez que a mulher se envolve neste tipo de crime. Segundo o delegado Alicindo Augusto Celestino, responsável pelo caso, ela é reincidente em estelionatos praticados em comerciais e clínicas médicas em Gurupi e região.
LEIA TAMBÉM:
Após homem ser morto por policias durante surto psicótico, comandante-geral da PM diz que elabora curso para qualificar tropa
VÍDEO: Suspeito de assassinar jovem a facadas em parque é preso em cerco da PM
Suspeito de matar homem em cavalgada com golpe de canivete é preso
Foi apurado que ela age da mesma forma, enviando às vítimas comprovantes bancários falsos, que deveriam ser feitos via pix.
O delegado informou ainda que ela responde a outros inquéritos policiais referentes a golpes para fazer cirurgias plásticas em clínicas de estética localizadas no Mato Grosso do Sul e Goiás. Os prejuízos às vítimas chega a R$ 100 mil, segundo a Polícia Civil.
Ao ser localizada, a mulher foi levada para a sede da 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil. Após a realização dos procedimentos do caso, foi encaminhada para uma unidade prisional da região.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.