O que se sabe e o que falta saber sobre o caso do empresário morto a tiros em Taubaté, SP


Caso aconteceu na madrugada do último sábado (5). Até o momento ninguém foi preso. José Roberto de Andrade, empresário de Taubaté
Imagem cedida pela família
A Polícia Civil segue investigando o caso do empresário de 59 anos que foi morto a tiros em Taubaté (SP), na madrugada do último sábado (6). O caso causou repercussão na cidade e a polícia segue em busca dos criminosos, que fugiram após os disparos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O g1 preparou um material com as principais informações sobre o crime. Confira abaixo o que se sabe e o que ainda precisa ser esclarecido:
O que aconteceu?
Quem é a vítima?
Como a polícia investiga?
Quem é o autor do crime?
O que falta saber?
Caminhonete de José Roberto de Andrade no local do crime
Imagem cedida/Roney Silva
O que aconteceu?
Um empresário de 59 anos foi morto a tiros na madrugada do último sábado (6), em Taubaté (SP). O crime aconteceu por volta das 1h30, na avenida Assis Chateaubriant, em um trecho conhecido como viaduto da Independência.
De acordo com o boletim de ocorrência, o autor do crime estava na garupa de uma motocicleta e efetuou os disparos ao emparelhar a moto ao veículo da vítima em um semáforo da avenida. A vítima morreu no local.
Voltar ao início
Quem é a vítima?
A vítima é José Roberto de Andrade, de 59 anos. O empresário deixa duas filhas. Ele era proprietário de postos de combustível em Taubaté e Pindamonhangaba. Segundo um amigo da família, a vítima não tinha problemas com ninguém.
“Parece que foi uma execução. Não roubaram os pertences dele e não mexeram em nada. Eu acompanhei todo o momento, a perícia no local. Acho que é uma grande perda para a família e amigos. Eu tinha um carinho muito especial por ele e pelas filhas dele. Ele deixa duas meninas, que são pessoas maravilhosas. Ele não tinha briga e problema com ninguém”, afirma Roney Silva.
José Roberto foi velado e enterrado no fim de semana.
Voltar ao início
Como a polícia investiga?
A Polícia Civil iniciou as investigações já no sábado (6) e usa imagens do Centro de Operações Integradas (COI) de Taubaté para investigar o caso.
De acordo com o boletim de ocorrência, as imagens mostram que dois autores estavam na moto e seguiam o carro da vítima. Ao parar no semáforo, a moto emparelhou com o veículo e um homem que estava na garupa desceu e efetuou os disparos.
Uma testemunha contou aos policiais que estava com José Roberto em um estabelecimento na Estrada do Barreiro, em Taubaté, na noite da última sexta-feira (5). A vítima e ela teriam saído do local na madrugada deste sábado, no veículo da vítima, sem que houvesse nenhum desentendimento com outras pessoas que estavam no estabelecimento.
Voltar ao início
Quem é o autor do crime?
Os criminosos ainda não foram identificados e são procurados. Ninguém foi preso por enquanto. A polícia sabe que, após o crime, a moto acessou a rodovia Presidente Dutra, sentido São José dos Campos.
A polícia conseguiu identificar a moto utilizada no crime por meio das imagens. Porém, os autores do crime ainda não foram encontrados.
Voltar ao início
O que falta saber?
A Polícia Civil de Taubaté trabalha para descobrir quem são os criminosos e qual a motivação do crime.
Voltar ao início
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.