Após quatro dias de peregrinação, Zé Neto, da dupla com Cristiano, conclui romaria a cavalo até Aparecida: ‘Pela fé e por Deus’


No Santuário, o cantor deixou dois terços que estavam com ele no acidente grave de carro que sofreu no ano passado, agradecendo por ter sobrevivido e também o chapéu do cantor João Carreiro, como forma de homenagear o amigo que faleceu no início do ano. Zé Neto, da dupla com Cristiano, faz romaria a cavalo ao Santuário Nacional de Aparecida
Reprodução/TV Vanguarda
Após quatro dias de romaria a cavalo, o cantor Zé Neto, da dupla com Cristiano, que é devoto de Nossa Senhora Aparecida, concluiu na tarde desta sexta-feira (5) uma peregrinação até o Santuário Nacional de Aparecida, maior templo católico do país, no interior de São Paulo.
A peregrinação começou em Sapucaí Mirim, em Minas Gerais, na última terça-feira (2). Foram cerca de 83 quilômetros entre a cidade mineira e Aparecida, onde fica o santuário dedicado à Padroeira do Brasil.
A comitiva do cantor, composta por 50 pessoas e 48 animais, chegou no Santuário Nacional de Aparecida por volta das 15h. Na basílica, o cantor participou de uma celebração em um espaço reservado com familiares e amigos.
“O propósito dessa romaria, lógico que era agradecer pela saúde, pela família, tudo que a gente tem de valor, não de preço – dinheiro ele vem e vai e assim segue a vida – mas ensinar aos nossos filhos o verdadeiro valor de uma oração”, afirmou Zé Neto em Aparecida.
Zé Neto, da dupla com Cristiano, faz romaria a cavalo ao Santuário Nacional de Aparecida
Reprodução/TV Vanguarda
Na sequência, em um momento emocionante, Zé Neto entregou objetos na Sala das Promessas, espaço onde os devotos deixam itens como forma de agradecimentos dos fiéis a uma graça alcançada.
Zé Neto deixou no local dois terços que estavam dentro do carro que ele capotou no fim do ano passado, como forma de agradecer por ter sobrevivido, o que pra ele é considerado um milagre.
“Esses dois terços eram o que estavam comigo no meu carro, onde eu sofri um acidente grave, tive três paradas cardíacas, quase fui morar com Deus, mas graças a Deus estou aqui hoje, vivo, pela fé e por Deus”, disse emocionado.
Imagem de arquivo – Sala das Promessas Aparecida
Filipe Rodrigues / g1
Além do item pessoal, Zé Neto entregou também o chapéu do cantor João Carreiro, que morreu em janeiro deste ano por problemas cardíacos.
“Eu fiquei feliz de saber que de certa forma a música dele vai ser eternizada. Ele com certeza está perto dos braços de Nossa Senhora Aparecida. Faltam até palavras. A gente só tem que agradecer a Deus. A vida é muita curta e temos que aproveitar cada momento”, disse Zé Neto em entrevista à TV Vanguarda.
Esse é o quinto ano que Zé Neto, devoto da Padroeira do Brasil, faz a peregrinação. “É muito gratificante. A gente fica emocionado, não só pela presença da Mãe, mas também pela homenagem e perda de um rapaz tão jovem e talentoso. Mas Deus escolheu as pessoas boas para estar perto dele”, concluiu emocionado.
Zé Neto, da dupla com Cristiano, faz romaria a cavalo ao Santuário Nacional de Aparecida
Reprodução/TV Vanguarda
Fachada do Santuário Nacional de Aparecida no dia da Festa da Padroeira 2022.
Gustavo Marcelino
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.