Vídeo mostra momento que balsa bate em pilar de ponte em construção na divisa entre Pará e Tocantins; VÍDEO


Balsa transportava veículos pesados, entre eles ônibus rodoviário, caminhão e van. Ninguém ficou ferido, mas uma moto acabou caindo dentro do rio. Balsa bate em pilastra de ponte durante travessia no norte do Tocantins
Uma das balsas que faz travessia entre Xambioá, no norte do estado, e São Geraldo do Araguaia (PA) bateu em um dos pilares da ponte em construção sobre o Rio Araguaia. Ninguém ficou ferido, segundo a Pipes, empresa responsável pela embarcação.
Um vídeo publicado na página @bocamiudadotocantins mostra o momento do impacto, quando é possível escutar o barulho da batida. (Veja no vídeo acima)
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Caso aconteceu nesta quarta-feira (3). No momento da colisão a balsa transportava veículos pesados, entre eles ônibus rodoviário, caminhão e van. Devido a batida, uma moto cai na água.
A empresa Pipes afirmou que o acidente foi causado pelas fortes ventanias e os marinheiros são treinados para gerir situações como essa. (Confirma nota completa abaixo)
Bolsa bate em pilar de ponte em construção entre Xambioá (TO) e São Geraldo do Araguaia (PA).
Reprodução/@bocamiudadotocantins
O g1 questionou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) se houve danos à estrutura e sobre a previsão da entrega da ponte, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem.
Quando ficar pronta, a ponte terá 1.724 metros de extensão e a expectativa é que mais de 1,5 milhão de pessoas sejam beneficiadas. A estrutura vai compor a BR-153, que é uma das principais vias para escoar a produção agrícola do Tocantins e também de estados vizinhos.
O que diz a Pipes?
O mês de julho é sazonalmente conhecido pela temporada de fortes ventanias. O ocorrido nessa quarta feira 03.07 é consequência desse fenômeno natural que impacta diretamente no curso das embarcações. Os marinheiros são orientados e treinados para gerir situações como essa com máxima atenção e profissionalismo cumprindo com os protocolos de segurança da navegação a fim de diminuir os riscos durante as travessias.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.