Falso funcionário de companhia de energia elétrica furta R$ 50 mil de casa idoso em São Cristóvão


Em nota, a Energisa informou que o homem não faz parte do quadro funcional. Casa fica na Praça São Francisco
Joelma Gonçalves/g1 SE/arquivo
Um falso funcionário de uma companhia de eletricidade furtou R$ 50,5 mil na casa de um idoso, próximo à Praça São Francisco, no município de São Cristóvão, nessa terça-feira (2). O homem está sendo procurado pela Polícia Civil.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
De acordo com familiares da vítima, o criminoso pediu para entrar na residência, informando que apurava uma denúncia de problemas no valor da conta de energia. Em um momento de distração, o falso funcionário furtou o dinheiro, que estava em um cofre, em um dos quartos. O idoso só percebeu o crime na manhã seguinte.
Em nota, a Energisa informou que o homem não faz parte do quadro funcional. “A distribuidora orienta aos clientes que, caso não tenha solicitado nenhum serviço da empresa e receba a visita de uma pessoa dizendo que é funcionário, certifique-se de que o crachá, uniforme e o veículo usados pela pessoa que se apresenta estão devidamente identificados”.
A concessionária ainda alertou que não solicita nenhum tipo de pagamento em espécie, via depósito bancário, transferência ou PIX para realização de serviços como manutenção no padrão ou na rede.
“Em caso de suspeitas, o uso exclusivo dos canais oficiais de atendimento da Energisa é essencial para esclarecer quaisquer dúvida.O Call Center da Energisa é o 0800 079 0196, Whatsapp 98101-0715 e o aplicativo Energisa On”.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.