Relíquias de Carlo Acutis, o ‘padroeiro da internet’, serão exibidas na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP)


Segundo o site Vatican News, Acutis será oficializado como Santo em 2025. Morto em 2006 aos 15 anos, o beato italiano, que teve dois milagres reconhecidos pelo Papa, fazia evangelização pela internet. Carlo Acutis
Site Carlo Acutis
Uma relíquia do beato Carlo Acutis, conhecido como o “padroeiro da internet” e que deve se tornar santo em 2025, ficará exposta na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), nesta terça-feira (2).
Segundo a Canção Nova, a relíquia é de primeiro grau. Os fios de cabelo do jovem serão colocados no altar do Santuário Pai das Misericórdias, para veneração dos fiéis.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A relíquia ficará exposta durante a missa das 12h, presidida pelo padre Francisco Fábio da Costa Vieira, diretor espiritual do movimento DCA (Devotos de Carlo Acutis) no Brasil.
Desde 2020, o movimento tem como missão propagar a devoção ao beato da juventude, peregrinando por diversos países. No Brasil, as relíquias estão viajando por várias igrejas ao longo do ano.
LEIA TAMBÉM:
Carlo Acutis: As coincidências e a relação de fé entre o ‘Padroeiro da internet’ e Nossa Senhora Aparecida
Ainda segundo a organização, o padre Fábio estará pela primeira vez na Canção Nova e participará de atividades com os jovens. A programação completa deve ser conferidas no site da Canção Nova.
Carlo Acutis morreu aos 15 anos, em 2006, devido a complicações de leucemia. Foi beatificado em 2020, após o Vaticano reconhecer um milagre realizado por ele no Brasil, e deve ser canonizado, se tornando santo em 2025.
Foto de arquivo mostra corpo de Carlo Acutis exposto no Vaticano.
Foto: IPA/Sipa USA
Carlo Acutis
O beato italiano Carlo Acutis teve sua canonização reconhecida pelo Papa Francisco nesta segunda-feira (1º). Com isso, Acutis se tornou o primeiro “millenial” a ser feito santo, segundo o site Vatican News, principal veículo de notícias do Vaticano. Ele teve seu segundo milagre reconhecido pelo Papa em maio.
Carlo Acutis foi um adolescente católico que morreu de leucemia aos 15 anos em 12 de outubro de 2006, dia de Nossa Senhora Aparecida. Ele fazia evangelização pela web e ficou conhecido como “padroeiro da internet” entre os fiéis.
Mãe de Carlo Acutis fala sobre relação do beato com o Brasil e com Nossa Senhora Aparecida
A canonização foi aprovada pelo Papa em reunião do Colégio de Cardeais no Vaticano nesta segunda. Um relatório apresentado pelo Cardeal Marcelo Semeraro durante o encontro descreveu Acutis como “acolhedor e carinhoso com os mais pobres, e ajudava os sem-teto, os necessitados e os imigrantes com o dinheiro que economizava de sua mesada semanal.”
Segundo o Vatican News, Acutis será proclamado Santo durante o Jubileu de 2025. O Jubileu é uma comemoração religiosa da Igreja Católica celebrada em Ano Santo a cada 25 anos — a última foi em 2000.
Acutis é tratado como “millennial” pelo Vatican News. Millennials são as pessoas nascidas entre o início da década de 1980 até, aproximadamente, a primeira metade da década de 1990. O beato nasceu em 3 de maio de 1991, em Londres, na Inglaterra, mas passou toda sua vida na Itália.
Quem é Carlo Acutis, o padroeiro da internet
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.