Vídeo mostra últimos registros com vida de criança morta em acidente provocado por motorista com sinais de embriaguez


Valentina, de 4 anos, aparece em festa junina em Socorro (SP); menina estava com a família quando veículo foi atingido por carro de luxo em Bragança Paulista, no domingo. Corpo foi enterrado em Monte Mor nesta terça (25). Criança que morreu em acidente com motorista bêbado é enterrada em Monte Mor
Um vídeo de um momento de descontração em uma festa junina familiar, em Socorro (SP), foi o último registro da pequena Valentina Oliveira da Veiga com vida. A menina de 4 anos morreu no domingo (23), após o carro em que estava com a família ser atingido atingido por um veículo de luxo conduzido por um motorista com sinais de embriaguez. O corpo da criança foi sepultado nesta terça-feira (25), em Monte Mor (SP).
🔔 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
A mãe e a irmã dela, de 2 anos, permanecem internadas em estado grave, em Bragança Paulista (SP), local do acidente.
O empresário Luiz Paulo Franco Del Corso, 36 anos, de Socorro (SP), foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva pela Justiça – ele já tem histórico de embriaguez ao volante, sendo que inclusive não tinha autorização a dirigir por outra condenação.
Deivid Paulo da Veiga falou pela primeira sobre o acidente que matou a filha. Durante o velório, contou que voltava do passeio em Socorro (SP), que teve início na sexta, e que só decidiu retornar para casa no domingo pois precisava trabalhar no dia seguinte.
Valentina Oliveira da Veiga, de 4 anos, morreu após o carro da família ser atingido por um veículo de luxo dirigido por um empresário com sinais de embriaguez; corpo da menina foi sepultado em Monte Mor (SP)
Arquivo pessoal
Ele estava ao volante do Gol quando foi atingido pelo BMW próximo ao Km 93 da Rodovia Capitão Bardoíno. “Estava vindo tranquilo na estrada, não deu para ver na hora (o outro carro). Minha filha menor saiu voando pelo vidro”, recorda.
Durante o velório do corpo de Valentina e ainda aguardando pela recuperação da mulher e da filha menor, Deivid fez um apelo por Justiça, criticando o fato de o empresário responsável pelo acidente, com histórico de outras ocorrências por embriaguez, ainda dirigir.
“Eu peço Justiça. Um cara desss que tem tanto crime nas costas estar solto e ninguém fez nada até agora. Só por que tem dinheiro consegue se livrar facil? Se eu roubasse um leite, estaria na cadeia. Quero ele preso, pelo resto da vida se for possível, para pagar o que fez para minha filha, minha família. Vai que acontece de novo com outra família?”, diz Deivid.
Benedita José de Oliveira, avó de Valentina, destacou o fato de a filha, ainda em estado grave após passar por uma cirurgia, não conseguir enterrar a filha.
“Perdi minha neta de 4 anos, minha filha e minha outra netinha estão no hospital. O que a gente pede é justiça. Ele destruiu a minha família”.
Motorista de BMW preso após acidente fatal em Bragança Paulista (SP)
Imagem cedida/Filipe Granado
Vídeo do acidente
Uma imagem de câmera de segurança na Rodovia Capitão Bardoíno, no Parque dos Estados, em Bragança Paulista (SP), flagrou o momento do acidente entre um carro de luxo e o Gol da família de Monte Mor (SP).
O g1 fez contato com a defesa de Luiz Paulo Franco Del Corso, que informou que irá se manifestar apenas por meio de nota.
Câmera de segurança flagra momento do acidente fatal em Bragança Paulista, SP
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.