Jovem morre após separar briga de casal e ser espancado, diz polícia


Vítima teve a casa invadida por criminosos e correu, mas foi alcançada e agredida. Uma investigação foi aberta para identificar todos os envolvidos no crime, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Vendedor foi espancado e morto em praça
Reprodução/Redes Sociais
O jovem Marcos Antônio da Silva Moreira, de 28 anos, foi espancado até a morte por um grupo de pessoas, em Araguaína, no norte do Tocantins. O crime teria acontecido depois que ele interveio em uma briga de casal para ajudar uma mulher que estaria sendo agredida.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O crime aconteceu na praça do Setor Costa Esmeralda, na madrugada deste domingo (23). O Samu ainda foi chamado, mas apenas constatou a morte. A perícia esteve no local e depois o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Uma testemunha relatou aos policiais militares que estava com Marcos Antônio e alguns parentes, ingerindo bebida alcoólica em uma casa. Com eles também estava um casal de vizinhos, um homem, 19 anos e a mulher dele.
Em determinado momento o casal foi embora para sua própria casa, mas por volta de meia-noite foram ouvidos gritos. A testemunha, seus parentes e Marcos Antônio foram ver o que estava acontecendo.
Segundo o relato feito à PM, Marcos Antônio interveio nas agressões e se desentendeu com o homem 19 anos. O suspeito saiu do local com uma faca, afirmando que iria chamar alguns amigos.
LEIA TAMBÉM
Jovem é assassinado a facadas em bar e mulher é suspeita, diz PM
Foragido é preso após tentar pular muros e se ferir em arames e cercas de choque, diz PM
Após um certo tempo, o suspeito retornou sozinho e entrou na casa onde mora. Logo em seguida, chegaram alguns indivíduos de bicicleta e invadiram a casa de Marcos Antônio, que tentou correr a pé, mas foi alcançado e agredido. A vítima ainda conseguiu se arrastar até a praça onde morreu.
Dois suspeitos do crime foram encontrados e levados para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, mas negaram participação no crime e foram liberados. Na casa de um terceiro suspeito foram encontradas drogas.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma investigação foi aberta para identificar todos os envolvidos no crime. A investigação será conduzida pela 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Araguaína).
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.