Dupla acusada de matar a tiros jovem que andava de bicicleta vai a júri popular


Decisão é da 1ª Vara Criminal de Palmas. Crime aconteceu em junho de 2023, na região sul da capital. Crime aconteceu na região sul de Palmas
Cintia Ribeiro Portilho/TV Anhanguera
Os dois acusados de matar a tiros Kleberson Nogueira da Silva, de 21 anos, vão a júri popular. A decisão é da 1ª Vara Criminal de Palmas. A vítima andava de bicicleta pelo setor Lago Sul no momento dos disparos.
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular
O crime aconteceu no dia 26 de junho de 2023 e Kleberson estava acompanhado de um amigo enquanto passava pela rua RN4. Os suspeitos usavam uma moto branca e se aproximaram. Um deles desceu do veículo e abriu fogo.
O amigo conseguiu fugir, mas Kleberson foi atingido pelos tiros. No dia do crime, a perícia encontrou pelo menos seis cápsulas deflagradas no local.
Segundo o Tribunal de Justiça, os acusados, que não tiveram os nomes divulgados, seriam integrantes de uma facção criminosa e roubaram uma moto em Porto Nacional. Depois, seguiram para Palmas para tentar encontrar integrantes de um grupo rival.
O g1 não conseguiu contato com a defesa dos acusados até a publicação desta reportagem.
LEIA TAMBÉM:
Jovem de 21 anos é morto a tiros enquanto andava de bicicleta em Palmas
No fim da tarde do dia 26, os suspeitos se depararam com as vítimas e efetuaram os tiros que mataram Kleberson. Os dois foram presos logo depois do crime.
Suspeito foi preso logo após assassinato em Palmas
Divulgação
Ainda conforme o processo, a dupla passou por audiência de instrução em março deste ano. Cinco testemunhas foram ouvidas e os acusados ficaram em silêncio.
A defesa alegou que a investigação se baseou em testemunhos de policiais e na confissão de um dos réus sem a confirmação em juízo. Apesar disso, o juiz Cledson Jose Dias Nunes determinou nesta quinta-feira (6) que a dupla seja julgada pelo Tribunal do Júri.
Ele negou dois pedidos de habeas corpus dos acusados e manteve a prisão por tempo indeterminado. A defesa poderá recorrer da decisão de pronúncia.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.